8 de Outubro de 2018

Hoje é dia 08 de Outubro, dia do nordestino e desde ontem – quando o resultado das eleições foi divulgado – estamos sofrendo ataques xenofóbicos.

A imagem pode conter: céu, nuvem, crepúsculo, árvore, atividades ao ar livre e natureza

Meu Brasil, não fique aperreado, não!

Aqui no meu agreste só tem gente de bem, batalhando de sol a sol pra colocar comida na mesa (na nossa e na de vocês).
Aqui no meu agreste tem pai e mãe analfabeto fazendo das tripas coração pra colocar menino na escola e na faculdade.
Aqui no meu agreste eu vejo o povo todo dia mais estudado, mais consciente e mais educado.
Aqui no meu agreste não tem vagabundo, nem asno, nem burro.
Aqui a gente tem pobre, MAS TEM DIGNIDADE.

Mas não fique aperreado não!

Pode vir aproveitar nossas belezas e nosso povo; que vingança e ódio não tem vez no coração de quem ganha um presente de D’us desses aí quando tá voltando da roça.

O NORDESTE TE AMA, BRASIL!

(Esse aí em cima é o pôr do sol do sítio onde eu cresci até os 8 anos de idade e onde minha família fincou raiz. Com muito ORGULHO, nordestina, alagoana e do sítio Fernandes.)

Deixe um comentário