E a palavra de hoje é: Equilíbrio.

Equilíbrio já é fundamental na vida de qualquer pessoa. Na vida de uma pessoa que está prestes a passar 6 horas em uma sala fazendo a prova que vai definir o seu futuro – EU-, então, nem se fala.

De todos os obstáculos que o vestibular, pra mim, o maior é esse. A matéria até dá pra engolir, menos física, o corre-corre também, estudar o tempo todo já é quase diversão, mas manter esse tal de equilíbrio, colega? Ah, isso é MUITO difícil. O mais  difícil de tudo, na verdade.

Sabe qual a pior parte?  As vezes as pessoas ao seu redor se desequilibram e levam a gotinha que você tinha acabado de achar do tal do equilíbrio, direto pro lixeiro. 

Claro que dá pra entender que todo mundo tem seus momentos tensos e precisa “explodir” um pouco, mas poxa, será que precisa fazer isso bem na minha frente? Eu preciso mesmo escutar uma pessoa reclamar da vida e não fazer nada pra mudá-la? 

Sou o tipo de pessoa que acha que só reclamar não adianta nada, você tem que tomar uma atitude.A coisa tá feia? Vai lá e corre atrás! Luta! Vai estudar, vai fazer algo que você goste, vai ser feliz. Falar, reclamar, gritar e quebrar tudo não vai resolver nada, só vai piorar, só vai te deixar pra baixo. Quantas vezes já perdi o equilíbrio nessa minha caminhada? Um zilhão de vezes, mas acordei no outro dia de cara inchada  e fui a luta.

É como dizem por aí, “no pain, no gain”!

Ufs, desabafei!

 

Deixe um comentário