A solução que virou problema

Eu já tinha escrito por aqui um texto onde eu contava todo o meu causo com espinhas.

Bom, o que eu não contei, foi o quanto elas me afetam. Me sinto feia, me sinto medíocre e, muitas vezes, tenho vontade de enfiar a cabeça em um saco de papel. Pra você pode parecer mais frescura e excesso de vaidade que qualquer outra coisa, mas não é. Quem tem autoestima baixa (e eu tenho!) espinhas são um verdeiro pesadelo.

Mas eu estava sobrevivendo, sabe? Estava tentando manter uma alimentação saudável pra dar um help pra minha pele, estava tomando bastante água, estava lavando com um sabonete apropriado e hidratando também.  Melhorou. Já estava até conseguindo usar só pó! (Passei por uma fase que até ficar sem base na frente da minha mãe era uma tortura)

Só que eu sou ansiosa e minha pele sempre tem siricuticos(?) quando ouve por aí que eu vou a levar pra passear.

E foi bem assim: Eu tinha sido convidada pra um churrasco na casa de uma amiga no sábado. Só que na sexta três espinhas ENORMES apareceram no meu rosto. Sabe aquelas nojentas? Com ponta amarela e vermelha ao redor? Daquelas mesmo… Eu estava com muita vergonha de aparecer na casa dela daquele jeito, porque, né, não ia dar pra usar maquiagem, então resolvi colocar um pouco de leite de colônia em cima por um tempo, pra fazer a espinha secar mais rápido.

Eu já tinha feito isso antes e nunca tinha acontecido nada, mas dessa vez foi diferente.

Molhei o algodão e “grudei” ele no rosto e fui dormir. Quando acordei no outro dia, me dei conta do que havia acontecido: Queimei minha pele. Ela estava vermelha e bastante ardida no lugar onde eu havia colocado o algodão. Eu não sabia o que fazer e simplesmente surtei.

Pra piorar a situação já era Carnaval e nenhum dermatologista estava atendendo mais (Quem foi que disse que dermatologista não precisa dar plantão, hein?). Liguei pra minha tia – que é enfermeira-  e ela me mandou passar um corticoide.

Olha, ajudou muito, mas eu ainda vejo a marca. Bem mais leve, admito, mas a marca tá aqui. Sem contar que vai e não volta a região fica bem avermelhada e eu estou morrendo de medo de ficar a mancha, porque foi bem na bochecha (no lugar do blush mesmo!) e nas DUAS.

Já chorei, já me tranquei, já até pedi ajuda a D’us e agora, tudo que me resta é esperar passar essa semana e correr pra um dermatologista.

Muito drama? Talvez, mas eu estou me sentindo um verdadeiro lixo nesse momento.

Alguém me diz que vai ficar tudo bem?

2 comentários em “A solução que virou problema

  1. Vai ficar tudo bem Laís. O importante é você não tomar sol por algum tempo até a manchina sumir.Eu tive muita, muita espinha na minha adolescencia e eu não cuidava, não lavava e ainda assim espremia. Até hoje infelizmente ainda tenho poros muito abertos por causa de loucuras que fazia com a minha pele.
    É importante que vc beba bastante água e se alimente saudável. As minhas espinhas só comecaram a melhorar quando eu resolvi cuidar da alimentacao e tb passei a ter uma certa disciplina com limpeza e protecao do sol.

    Fica tranquila que vc ainda é nova e sua pele vai se recuperar.

    1. Obrigada, Deby! Já estou evitando o sol e até o excesso de luz artifical. Vai saber, né? Acho que foi bem um tapa na cara e agora vou prestar mais atenção nessas coisas também! Obrigada pelas dicas!

Deixe um comentário