Analfabetismo Digital

Eu me considerava uma pessoa moderna, sabe? Achava que era da hora e que sacava tudo dos apps da vida e do mundo on-line.

Mas, ó, doce ilusão!

Foi só eu ganhar um celular hiper-ultra-mega-power-master tecnológico pra essa historinha acabar.

Ele recebe comando de voz, avisa a hora que tem que comer, só desliga o despertador se você correr uma maratona, descobre o nome da música que tá tocando no ambiente, canta, dança e assovia

Agora que tem umas coisas meio grotesquinhas, ah, tem! Tipo, hoje achei um app chamado Bump que dizia transmitir arquivos com uma “esbarrada”. E deixa eu falar: pior que funciona mesmoPassei horas rindo do app hahahaha

Meu celular novo é puro gramú!

Mas, né, na hora de cumprir as funções de um “celular” é um trabalho da leptospirose!

Tento ligar pra minha mãe, ligo pra o primo-do-melhor-amigo-do-ex-namorado, tento escrever “amor” sai “jaca”, tento ver uma foto e mando mensagem as 3 da manhã pro povo… Uma negação! Juro, juro, juro que topava 100% voltar pro meu bom e velho Nokia com TECLAS!

Celular hoje em dia faz tanta coisa, que quase não serve mais pra ligar!

Saudades do tempo que a gente rodava o telefone pra discar…

 

2 comentários em “Analfabetismo Digital

  1. Laís, pior é que você tem razão. O danadinho faz tudo…só não consegue completar uma ligação e emperra (trava) nas mensagens mais simples. Aquelas com fotos de alta densidade passam que é uma beleza, mas aquela que escrevemos só “Amor!”, é devolvida. Por que? Não sei, kkk!
    Enfim como não tem mais o que inventar, colocam de tudo para distrair um ser humano numa coisinha daquela e estudar para o vestibular que é bom!…
    Laís, divirta-se com o seu novo “monstrinho”, rs…rs!
    Um beijo,
    Manoel

    1. Não é não, Manoel? Tô pensando seriamente em voltar pro meu velhinho! Hahah Esse mundo tech não é pra mim…
      Graças a D’us que meus vestibulares acabaram antes desse monstronho chegar.
      Beijos,
      Laís

Deixe um comentário