Cada Macaco no Seu Galho!

Ah, vá, né, gente, quem não se incomoda com um louco, psicótico, sem noção alguém do seu lado no ônibus/metrô/sala de espera/trem escutando música alta?

Pois bem, ontem eu estava voltando do interior umas 8h30 da manhã. São mais ou menos 2 horas de viagem e, como era de se esperar, tava todo mundo meio sonolento, meio naquele clima de viagem que vai dar pra cochilar, ler ou até, quem sabe, estudar (porque tava bem vazio).

Sendo bem sincera, eu estava metade lendo/metade dormindo, mas como felicidade de pobre dura pouco, deu nem 30 minutos e subiu a criatura. Sim, A CRIATURA.

A criatura que estava ouvindo tarraxinha no último volume do celular.

Eu esperei pacientemente imaginando maneira de matá-la a música acabar, porque, vai que ela só estava tentando achar o fone na bolsa? Acontece.

A música acabou!

E ela ouviu mais uma… E mais uma… E mais MUITAS.

E foi o resto da viagem inteira assim! Juro que tinha um menino no banco da frente tentando ler que levantava o tempo todo, olhava pra mim, olhava pra criatura from Hell   e começava a rir. Depois ele veio até comentar comigo que quase foi pedir pra elas desligar o som e etc.

O resultado disso tudo foi que eu não dormi, não li, fiquei com uma dor de cabeça infernal e ainda com muita dó de um velhinho que tava do lado da criatura e que (depois que ela desceu) reclamou que estava com muito sono e dor de ouvido (!!!!!!!).

Agora eu te pergunto: Custava usar um fone de ouvido?

Gente, não é porque eu gosto de um estilo musical/música que eu vou obrigar todo mundo a escutar! E outra, mesmo que fossem os Beatles, eu acharia chato e desagradável naquela situação. Onde fica o respeito ao espaço do outro? Acho uma tremenda falta de educação e, se tem uma coisa que eu posso falar com gosto, é que eu nunca fiz isso com ninguém! Vivo escutando música, amo tudo que eu escuto, mas eu não vivo sozinha no mundo, né? Respeito é bom e todo mundo gosta!

Deixe um comentário