Cão que muito ladra

… não morde!

Esse ditinho faz todo sentido do mundo no caso desse livro.

Quando lançaram o filme baseado no livro, com a Emma Watson no elenco (que eu particularmente adoro!), fiquei louca pra ir ver. Lembro bem que, como tava numa fase super punk com muita coisa pra fazer,  acabou nem dando.

Depois disso tentei várias e várias vezes ver o filme, mas ficava com bode por não ter lido o livro ainda e por não ter tempo pra lê-lo durante o ano. Só que agora eu estou de férias e, logo depois de acabar o “Os caminhos de Mandela” peguei o tão falado “As vantagens de ser invisível”.

Talvez eu tenha criado muita expectativa em cima do livro por tudo que me falaram, talvez não seja exatamente o tipo de literatura que me agrada, não sei… Só sei que não gostei!

Assim, o livro não é ruim, mas também não é bom! Eu esperava mais, bem mais.

Achei o enredo um pouco confuso, o final meio “em aberto” e os personagens bem chatinhos. Talvez seja eu ficando velha e sem paciência pra dramas adolescentes…

A parte boa é que o livro foge daquele esteriótipo de livro infanto-juvenil menininha apaixonada pelo bonitão do colégio que não dá bola pra ela..

Alguém aí leu e gostou? Alguém, concorda comigo?

L.

2 comentários em “Cão que muito ladra

  1. Laís, claro que concordo com você. A minha única expectativa sobre esse livro era a de “ficar invisível”. Como num outro post você já me respondeu que não conseguiu esse objetivo, eu perdi o interesse pelo livro, rs…rs.
    Gostei desse trecho da sua postagem:
    “A parte boa é que o livro foge daquele esteriótipo de livro infanto-juvenil menininha apaixonada pelo bonitão do colégio que não dá bola pra ela..”
    kkk! Geralmente é assim mesmo. Meio revista Capricho, não é?
    Um beijo pra amiga,
    Manoel

    1. Exatamente! Muito revista Capricho e chatinho demais! Esse não tem disso, mas também não dá pra dizer que é bom…
      HAHAHA Eu acho que teria amado o livro se tivesse aprendido a ficar invisível, Manoel!
      Beijos,
      Laís

Deixe um comentário